sábado, 28 de dezembro de 2013

Organização inicia entrega de kits para 89ª edição da São Silvestre

Entrega de kits para 89ª edição da São SilvestreComeçou na manhã desta sexta-feira a entrega dos kits da São Silvestre para os atletas que participarão da 89ª edição da prova, que ocorre dia 31 de dezembro, próxima terça-feira. A programação previa o início para as 9h (de Brasília), no Ginásio Geraldo José de Almeida, mas a organização do evento resolveu se antecipar e atendeu aos primeiros corredores por volta das 8h20 para evitar a formação de filas.

A entrega do kit será feita no Ginásio Geraldo José de Almeida, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro das 09h às16h. Não será permitida a retirada de kits no dia da prova.

A antecipação do horário de início da entrega dos kits ajudou a diminuir o período de espera no estacionamento do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, os atletas precisavam demoravam apenas alguns minutos na fila.

Todos os participantes da Corrida Internacional de São Silvestre recebem em seu kit o número de peito com que disputarão a prova, um chip de cronometragem descartável, uma camiseta da Adidas, dois sachês do Café 3 Corações, suplemento energético e proteico, um postal do filme São Silvestre, calendário de eventos da Yescom para 2014, mapa do evento, e Tub-in da Montevérgine. As mulheres ainda recebem uma munhequeira.

Após receberem seus kits, os participantes da São Silvestre ainda têm a oportunidade de comprar equipamentos de corrida em uma sessão com stands de lojas com produtos especializados para atletas. Tênis, óculos escuros, camisetas que facilitam a absorção de suor, bermudas, bonés e viseiras são alguns dos itens à venda.

A expectativa é que o clima fique ainda mais descontraído neste sábado, quando ocorre a São Silvestrinha na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, também no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. A retirada dos kits para a disputa infantil ocorre no próprio local da prova das 6h30 às 8h30.
Fonte: Gazeta Esportiva

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com recorde de inscritos, São Silvestre terá representantes de 41 países

Africanos são os favoritos, mas brasileiro Marilson Gomes tenta o quinto título da prova

89.ª Corrida de São SilvestreCom números na casa dos 25 mil inscritos nos dois últimos anos, a 89.ª Corrida de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 pelas ruas de São Paulo, bateu o recorde de participantes nesta edição. Na etapa deste ano, 27,5 mil corredores de 41 países vão se reunir para disputar a tradicional prova paulista, último evento de 2013.

Todas as federações brasileiras estarão representadas na prova, e as presenças dos atuais campeões Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba já estão confirmadas. Foram garantidas também as inscrições de dois atletas de cada país da América do Sul. O brasileiro Marílson Gomes, que já venceu a prova quatro vezes, tentará mais uma vez cruzar a chegada em primeiro lugar. Claro, vai sofrer com o favoritismo dos africanos. Na maratona feminina, Adriana Aparecida da Silva, campeã Pan-Americana, é a esperança do Brasil.

O cirtuito conhecido por passar por marcos históricos da cidade de São Paulo possui 15km. A largada será dada na Avenida Paulista e a bandeirada final, no Obelisco do Parque do Ibirapuera. Estarão representados na prova corredores dos seguintes países: Brasil, Quênia, Uganda, Tanzânia, Marrocos, Etiópia, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Suíça, Colômbia, Japão, México, Peru, Chile, Franca, Bélgica, Espanha, Albânia, Canadá, Gana, Holanda, Itália, África do Sul, Áustria, Barbados, Bolívia, Bósnia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Inglaterra, Israel, Luxemburgo, Martinica, Paraguai, Portugal, Romênia, Suécia, Uruguai e Venezuela.
Fonte: O Estado de S. Paulo