
Corridas de rua viram febre em todo país, inclusive entre os atletas mirins
Não há dúvidas de que as provas de corrida de rua viraram febre em todo o país. Mas, agora, além dos adultos, a criançada também está tomando conta das pistas. É uma ótima forma de promover a integração entre pais e filhos e entre as próprias crianças, que são divididas por idade para cada metragem.
Para os atletinhas que quiserem uma disputa, no dia 8 de abril será realizado o Run4Life Kids, uma corrida infantil em Lagoa Santa, Belo Horizonte (MG). Essa é uma opção para os pais que querem inserir seus filhos no mundo esportivo. A prática da corrida deve aproximá-los de hábitos saudáveis e estimular a competição de forma não agressiva. Por isso, o evento deve ser montado para que seja lúdico e divertido, fazendo com que a criança sinta vontade de competir e voltar.
- A corrida infantil é mais do que simplesmente uma corrida. Ela trabalha o corpo e mente das crianças desde cedo, incentiva a prática esportiva, competitividade saudável e, ao mesmo tempo, tiramos as crianças de frente do computador e vídeo game, tão presentes na infância atual - disse Diego Moterani, diretor da empresa organizadora do evento.
É bom sempre ter os cuidados necessários com as crianças, controlando a intensidade das atividades físicas praticadas, utilizando o calçado ideal para o tipo de pisada do pequeno, regular a alimentação, incentivando os pratos coloridos, e, sempre, antes de qualquer início de atividades físicas, fazer uma avaliação médica.
Para se increver basta pagar a taxa de R$ 40,00. Mais informações no site do evento, clique aqui.
Fonte: GloboEsporte / Foto: Divulgação