sábado, 17 de março de 2012

Crianças invadem as pistas e podem representar o futuro do esporte


Corridas de rua viram febre em todo país, inclusive entre os atletas mirins

Não há dúvidas de que as provas de corrida de rua viraram febre em todo o país. Mas, agora, além dos adultos, a criançada também está tomando conta das pistas. É uma ótima forma de promover a integração entre pais e filhos e entre as próprias crianças, que são divididas por idade para cada metragem.

Para os atletinhas que quiserem uma disputa, no dia 8 de abril será realizado o Run4Life Kids, uma corrida infantil em Lagoa Santa, Belo Horizonte (MG). Essa é uma opção para os pais que querem inserir seus filhos no mundo esportivo. A prática da corrida deve aproximá-los de hábitos saudáveis e estimular a competição de forma não agressiva. Por isso, o evento deve ser montado para que seja lúdico e divertido, fazendo com que a criança sinta vontade de competir e voltar.

- A corrida infantil é mais do que simplesmente uma corrida. Ela trabalha o corpo e mente das crianças desde cedo, incentiva a prática esportiva, competitividade saudável e, ao mesmo tempo, tiramos as crianças de frente do computador e vídeo game, tão presentes na infância atual - disse Diego Moterani, diretor da empresa organizadora do evento.

É bom sempre ter os cuidados necessários com as crianças, controlando a intensidade das atividades físicas praticadas, utilizando o calçado ideal para o tipo de pisada do pequeno, regular a alimentação, incentivando os pratos coloridos, e, sempre, antes de qualquer início de atividades físicas, fazer uma avaliação médica.

Para se increver basta pagar a taxa de R$ 40,00. Mais informações no site do evento, clique aqui.
Fonte: GloboEsporte / Foto: Divulgação

sexta-feira, 16 de março de 2012

Maratona de Jerusalém recebe 15 mil corredores de 50 países diferentes


Atletas passam por pistas de corrida, ladeiras e vielas da Cidade Velha
Com o clima fresco, mais de 15 mil corredores marcaram presença na 2ª Maratona Internacional de Jerusalém na manhã desta sexta-feira. Atletas de 50 países diferentes participaram do evento esportivo anual, que incluía pistas de corrida, ladeiras e vielas da Cidade Velha.

A prova teve quatro distâncias: 42 km, 21 km, 10 km e 4,2 km, para estreantes; e contou com a presença da polícia israelense para fazer a segurança dos competidores.
Fonte: GloboEsporte / Foto: AFP

quinta-feira, 15 de março de 2012

Corrida das Cores é considerada a prova mais alegre dos Estados Unidos

The Color Run, que tem mais mais de 89 mil fãs no perfil do Facebook, transforma os atletas em verdadeiras obras de arte felizes e de tênis

the color runA corrida mais alegre do planeta. É assim que a organização da The Color Run define a prova, que acontece desde 2009 em várias cidades dos Estados Unidos. Com percurso de 5 km, os atletas participantes têm a chance de serem verdadeiras obras de arte durante a corrida. A ideia é simples: todos usam camisetas brancas, que serão devidamente coloridas por voluntários ao longo do circuito.

Cada quilômetro é associado a um pigmento colorido correspondente: primeiro amarelo, depois azul, em seguida verde, após rosa e, para finalizar, o que eles chamam de “extravagância de cores”, um mix de todas elas, tudo 100% natural, seguro e até comestível, culminando em uma festa divertida e alto astral. O objetivo da disputa é menos velocidade e mais diversão, por isso, todos os tipos de corredores são bem vindos.

A próxima corrida acontece no dia 31 de março, em Atlanta, Geórgia e, até o fim do ano, outras 15 cidades serão palco dessa disputa, que deixaria Vincent van Gogh orgulhoso. Será que essa moda pega no Brasil?
Fonte: GloboEsporte