sábado, 17 de março de 2012

Crianças invadem as pistas e podem representar o futuro do esporte


Corridas de rua viram febre em todo país, inclusive entre os atletas mirins

Não há dúvidas de que as provas de corrida de rua viraram febre em todo o país. Mas, agora, além dos adultos, a criançada também está tomando conta das pistas. É uma ótima forma de promover a integração entre pais e filhos e entre as próprias crianças, que são divididas por idade para cada metragem.

Para os atletinhas que quiserem uma disputa, no dia 8 de abril será realizado o Run4Life Kids, uma corrida infantil em Lagoa Santa, Belo Horizonte (MG). Essa é uma opção para os pais que querem inserir seus filhos no mundo esportivo. A prática da corrida deve aproximá-los de hábitos saudáveis e estimular a competição de forma não agressiva. Por isso, o evento deve ser montado para que seja lúdico e divertido, fazendo com que a criança sinta vontade de competir e voltar.

- A corrida infantil é mais do que simplesmente uma corrida. Ela trabalha o corpo e mente das crianças desde cedo, incentiva a prática esportiva, competitividade saudável e, ao mesmo tempo, tiramos as crianças de frente do computador e vídeo game, tão presentes na infância atual - disse Diego Moterani, diretor da empresa organizadora do evento.

É bom sempre ter os cuidados necessários com as crianças, controlando a intensidade das atividades físicas praticadas, utilizando o calçado ideal para o tipo de pisada do pequeno, regular a alimentação, incentivando os pratos coloridos, e, sempre, antes de qualquer início de atividades físicas, fazer uma avaliação médica.

Para se increver basta pagar a taxa de R$ 40,00. Mais informações no site do evento, clique aqui.
Fonte: GloboEsporte / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário