terça-feira, 14 de outubro de 2014

Realizada há 20 anos, Maratona de São Paulo muda percurso pela 6ª vez

A edição de 2014 será realizada no dia 19 de outubro e terá disputas em quatro distâncias diferentes: 42km, 25km, 10km e caminhada de 3km

maratona sao paulomaratona sp 2014







Em 2014, a Maratona Internacional de São Paulo completa duas décadas movimentando as ruas da capital paulista. A edição deste ano será realizada no dia 19 de outubro e terá disputas em quatro distâncias: 42km, 25km, 10km e caminhada de 3km. A largada será na região do Parque do Ibirapuera, em meio a vários destaques do cenário mundial.

Desde a primeira corrida, há 20 anos, a organização já modificou seis vezes o percurso da competição. A mudança deste ano teve como objetivo a redução do tempo de prova, mas mantendo os cartões postais da cidade. A novidade está pouco antes do final da competição: o Parque do Povo será a penúltima etapa dos 42km.

Também conhecido como Parque das Bicicletas, o espaço é a mais nova opção de lazer dos paulistanos. Com uma área de 133 mil metros quadrados, ele esconde belezas naturais raras em meio ao cenário de concreto da cidade.

As largadas, a partir das 7h30, e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral, bairro do Ibirapuera, na altura do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932. Somente os 25 km terão a chegada em outro local, na Avenida dos Tajuras com Rua Oscar Americano, próximo ao Jockey Club.
Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário