A edição 2010 da Corrida Noturna Caixa será realizada neste sábado, dia 31, em um circuito montado na Praça Charles Muller, no Pacaembu, em São Paulo. O evento conta com um formato repleto de opções, pois permite a participação em três diferentes distâncias: 12 km, 8 km e 4 km. Isso ainda possibilita a presença de atletas de diferentes níveis de condicionamento e faixa etária. Dessa forma, a expectativa é de repetir o mesmo número de participantes do ano passado, quando mais de quatro mil corredores participaram da disputa. A largada será a 18h40
As inscrições terminaram nesta quarta-feira, dia 28, e os competidores deverão agora retirar seus kits de participação. A retirada do mesmo, juntamente com a cortesia da entrega de chip, será feita na loja Centauro do Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, 3970, Loja 317, no dia 30 de julho, sexta-feira, das 11h às 22h.
A expectativa deste número de inscritos confirma o sucesso da filosofia da prova. Primeiro, porque é democrática e permite corredores de todas as idades e níveis, desde iniciantes aos mais experientes, que utilizam a competição como treinos para outras provas mais com distâncias maiores. Segundo, por ser disputada em um horário alternativo, sendo opção para aqueles que não gostam de correr debaixo de sol forte e com altas temperaturas, como acontece com a maioria do eventos.
No ano passado, os vencedores foram Marildo Barduco e Ana Luiza Garcez. Marildo completou o percurso de 12 km com o tempo de 37min39seg, enquanto Ana Luiza fez a prova em 49min01seg. Nas demais distâncias, os primeiros colocados foram estes: 8 km, Marcos da Silva, 25min22seg, e Cristiane de Souza, 32min34seg; e 4 km João Rodrigues, 13min28seg, e Juliana Armelin, 16min39seg.
A Corrida Noturna Caixa São Paulo tem organização e realização da Yescom, com promoção da Rede Globo, patrocínio da Caixa e patrocínio especial da PBF Fisk. A supervisão é da IAFF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA). O apoio é de Montevérgine, Gatorade e Centauro, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
Fonte: Yescom