quarta-feira, 28 de julho de 2010

São Silvestre integrará Liga de Ouro Brasil de Corridas de Rua

A Yescom e a Rede Globo criaram a Liga de Ouro Brasil de Corridas de Rua, que reunirá as sete principais provas de corridas de rua do país, entre eles a São Silvestre, principal evento da modalidade. A iniciativa visa dar uma premiação aos atletas que somarem mais pontos no ranking das competições. Assim, os principais atletas devem ter um estímulo a mais para cumprir todo o calendário.
Além da tradicional São Silvestre, integram a Liga de Ouro a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a 10K Brasil, a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Volta Internacional da Pampulha e a 10K Rio.
Os valores das premiações e os critérios que serão considerados pela Liga de Ouro serão anunciados oficialmente no próximo dia 20 de agosto, quando ocorrerá a entrevista coletiva da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido, no Rio.
O diretor de operações da Yescom, Thadeus Kassabian, a nova premiação faz justiça àqueles que competem em alto nível em todas as provas do Brasil. "Temos as melhores corridas de rua do Brasil e nada melhor do que premiar os bons atletas que prestigiam as nossas provas", comentou.
As sete provas já contam pontos para o Ranking Yescom, que fornece hospedagem, passagens aéreas e benefícios aos mais bem colocados, para o Ranking CBAt/Caixa de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom. Outras provas poderão integrar o ranking em 2011. A premiação será feita sempre no lançamento oficial da Maratona Internacional de São Paulo.
Fonte: Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário