sábado, 28 de agosto de 2010

Prédio em São Paulo sedia primeira etapa de corrida vertical no Brasil

Neste domingo, atletas deverão subir 765 degraus o mais rápido possível
As escadas de um prédio na zona sul de São Paulo vão ser tomadas por atletas neste domingo. Corredores de vários países vão disputar a Corrida Vertical Brasil, primeira etapa nacional do “Vertical World Circuit”, que roda todo o mundo. Chamados de “corredores do céu”, eles vão testar seus limites nas escadarias do quinto mais alto edifício da cidade, com 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus e três subsolos.
A etapa brasileira passa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália e Espanha. O esporte vem causando curiosidade e ganhando milhares de adeptos no mundo todo.
O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O tempo estimado para subir os 765 lances de escada é de apenas quatro minutos.
Não serão só os atletas que vão participar da prova. Serão disputadas três categorias: corredores de elite, atletas e amadores. A ideia é fazer com que o público passe a conhecer o esporte, ainda pouco praticado no país.
Entre os participantes, o destaque é o italiano Marco De Gasperi, que tem no currículo o título de campeão mundial de corrida de montanha. Além dele, outros nove corredores internacionais vão participar do evento.
Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário