quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Organização quer mudar chegada da São Silvestre para o Ibirapuera em 2011

A festa de Réveillon na avenida Paulista pode mudar a chegada da tradicional prova de São Silvestre, em São Paulo. A organização já estuda alterar para o Ibirapuera a chegada da prova, como meio de evitar os problemas recorrentes no fim do evento, que mistura a saída dos atletas com a chegada de quem acompanha a virada do ano no mesmo local.
“Já está em andamento uma análise da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para viabilizar a mudança da chegada no ano que vem. Essa foi nossa solicitação imediata”, disse Thadeus Kassabian, um dos organizadores da São Silvestre, ao Jornal da Tarde.
A ideia era para este ano, mas não houve tempo de mudar o projeto, que teria de alterar o trajeto da prova de 15 km. Da esquina das avenida Brigadeiro Luiz Antônio e Paulista ao Obelisco, são quase 3 km, o que faria com que houvesse uma diminuição nos trechos disputados no centro da capital paulista.
Atualmente os atletas sobem a Brigadeiro no fim da prova, o que é considerado o trecho mais difícil da prova. Descendo a continuação da avenida, seria ainda mais complicado para os competidores.
A expectativa é de que 20.500 corredores completem a prova e tenham de se dispersar na avenida Paulista, pouco depois das 18h. Neste mesmo horário, cerca de 100 mil pessoas devem estar chegando para acompanhar a festa da virada, que tem público esperado para 2 milhões de pessoas.
Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário