segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

São Silvestre terá chip descartável e entrega da medalha no kit do atleta

86ª edição da corrida vai ser disputada no último dia do ano, em São Paulo
A 86ª edição da Corrida de São Silvestre, que será disputada mais uma vez no último dia do ano, terá novidades para facilitar a participação dos 21 mil atletas inscritos na prova mais importante da América Latina. A principal inovação será o uso de chips descartáveis pelos competidores. Eles serão entregues aos inscritos no kit do atleta. O chip vem colado numa fita plástica, preparado para ser preso ao cadarço do tênis e não é mais preciso devolvê-lo ao final da prova.
Outra novidade é a entrega da medalha de participação no kit. Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto. Na chegada, todos receberão água e lanche.
- O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, a Corrida da Paz e a Mudando o Diabetes, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip e retirar a medalha de participação - Manuel Garcia Arroyo, diretor técnico diretor da prova.
A disputa de 15km começa às 14h45m para os atletas com deficiência. As mulheres saem às 16h30, e os homens, às 16h47m. A largada será na avenida Paulista, em frente ao Masp, com a chegada na mesma avenida em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, respectivamente.

Entrega de kits
Os kits de participação, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação, serão entregues nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h as 19h, e no dia 30 de dezembro das 9h as 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma.
Para retirar o kit do atleta, é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e comprovante de pagamento ou boleto bancário de inscrição original. Esse comprovante é retido na entrega do kit. Os técnicos e administradores de equipes têm de levar os comprovantes de todos os atletas organizados e já ordenados para agilizar o atendimento.
Na questão da hidratação, os corredores terão postos de água nos quilômetros 4, 7, 10, 12,5, 14,5 e na chegada no km 15. No quilômetro 12, haverá um posto com isotônico. O guarda-volumes, que ficava em um estacionamento próximo à largada e à chegada na própria avenida Paulista, este ano ficará instalado na rua São Carlos de Pinhal, no quarteirão atrás do prédio da Fundação Cásper Líbero.
Fonte: Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário