segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Treinamento não pode parar nem nas férias

Veja algumas dicas de treinos simples para manter a forma nas férias sem perder a diversão com a família e os amigos
Aquela irresistível vontade de relaxar e passar o tempo com a família ou os amigos é capaz de atropelar suas boas intenções nas férias. Mas é possível aliar diversão e treinos. Com séries curtas de 10 minutos, você adapta o treino durante um intervalo de até sete dias.
Veja a seguir algumas ideias para manter o condicionamento e curtir um merecido descanso, seja qual for seu destino.

Corra na Praia
Faça uma proporção corrida/caminhada de 2 minutos correndo e 1 minuto andando. No primeiro dia, corra 1 km. A cada dia, acrescente dois ou três segmentos de corrida/caminhada, conforme seu tempo permitir. Mas cuidado: evite as praias de tombo. A inclinação castiga as articulações.

Em Trilhas
Planeje caminhadas diárias em grupo e faça a seguinte brincadeira: caminhe rapidamente à frente das pessoas por 1 ou 2 minutos e depois corra por 1 ou 2 minutos. Então vire-se para eles e corra de volta até onde estão. Faça uma pausa para descanso e então repita quantas vezes conseguir.

Na Estrada
Mesmo durante a viagem, você pode se exercitar. Use a roupa de corrida no carro e, quando parar em postos ou restaurantes, caminhe por 1 a 2 minutos, e então corra por 5 a 10 minutos. Repita essa sequência até a hora de prosseguir com a viagem.

No Parque de Diversões
Explore as possibilidades. Há vários hotéis conectados a parques como a Disneylândia que têm áreas próprias para corrida, e às vezes é possível ir correndo do quarto onde você está hospedado até o parque. Peça informações sobre percursos à equipe do hotel.

Na Cidade
Mantenha em alta o nível de energia. Faça caminhadas, visite parques, ande de skate pelo bairro ou em pistas locais e, quando as crianças forem pedalar, corra ao lado das bicicletas. Se seu filho pratica algum esporte, corra em torno do campo onde ele está treinando.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário